JUNQUEIRÓPOLIS. Menina de 3 anos diagnosticada com meningite bacteriana recebe alta médica e passa bem

Publicado em: 26/10/2018 01:10
Como se proteger a doença (Foto: Tua Saúde )

Como se proteger a doença (Foto: Tua Saúde )

Simone Souza Jorge de Aguiar, mãe da criança falou com o Jornal e Portal Regional ontem e agradeceu a todos que contribuíram para a saúde da filha

Por Rosana Gonçalves Da Redação/Portal Regional

A criança de 3 anos de idade que frequenta o Centro Educacional Infantil (CEI) Cristo Redentor, no Conjunto Habitacional Cristo Redentor, em Junqueirópolis, que havia sido diagnosticada com meningite bacteriana, recebeu alta médica na última terça-feira, após ficar em quarto isolado e depois ir para a enfermaria, no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Para alívio dos familiares, a garota está bem e não apresenta sequelas da doença.

A reportagem do Jornal e Portal Regional falou com a mãe da criança, Simone Souza Jorge de Aguiar, na tarde de ontem, e segundo ela, a filha viva é um milagre. “Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois ao médico, dr. Gabriel que procedeu aos primeiros cuidados com a minha filha aqui em Junqueirópolis, na Santa Casa”. Simone se refere ao clínico geral Gabriel Meoparte Giorge que atendeu a menina no dia 15 quando ficou internada no hospital da cidade vizinha até o dia 17, sendo transferida com urgência para o HR. “O dr. Gabriel foi muito atencioso logo ele solicitou exames e viu que a minha filha estava com uma infecção muito forte, com isso já começou a medicá-la com antibióticos porque acreditava ser meningite. Ao chegar em Prudente, o diagnóstico de meningite bacteriana foi comprovado e lá os médicos que também cuidaram dela muito bem disseram que ela estava viva porque o primeiro atendimento foi rápido”, contou Simone muito agradecia a toda equipe de Junqueirópolis quanto a do HR que assistiram a filha.

Simone e o esposo João Paulo Miranda Aguiar agradeceram também a todos os familiares e amigos pelas orações que receberam durante a internação.   

Este caso de meningite bacteriana foi o primeiro registrado neste ano em Junqueirópolis. A unidade de ensino atende cerca de 180 alunos e na semana passada não funcionou durante dois dias, devido ter que passar por processo preventivo de desinfecção.

DOENÇA – A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula, causada por uma bactéria. Geralmente é uma situação grave que pode colocar em risco a vida da pessoa, caso não seja tratada adequadamente. Apesar disso, a meningite bacteriana tem cura, mas o paciente deve ser levado para o hospital assim que os primeiros sintomas apareçam para receber o tratamento adequado.





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.